A Rádio

A Transamérica é a primeira emissora de rádio FM da cidade de Buritis, Minas Gerais. Localizada na Avenida Minas Gerais número 620, no centro da cidade, é uma afiliada da Rede Transamérica de Comunicação, a maior rede de rádios do país.

equipe-transamericaPresente em mais de 1.000 cidades do Brasil, a Rede Transamérica além da melhor programação no segmento, apresenta também entrevistas exclusivas com artistas e personalidades, promoções criativas, bastidores, notícias e programas de repercussão nacional. A marca é de uso exclusivo na região da Verão Comunicações, empresa que também administra o site Mais Buritis.

No mapa de cobertura da rádio, estão incluídas as seguintes localidades: Buritis-MG, Arinos-MG, Formoso-MG, Uruana de Minas-MG, Urucuia-MG, Riachinho-MG, Bonfinópolis de Minas-MG, Natalândia-MG, Unaí-MG, Cabeceira Grande-MG, Cabeceiras-GO, Formosa-GO, além de algumas regiões do Distrito Federal.

Em operação desde 6 de janeiro de 2009, a rádio utilizava o nome Verão FM, e desde o início a equipe se empenhou em fazer um trabalho de qualidade trazendo programação musical agradável a todos os públicos, equipamentos de última geração, jornalismo sério com isenção e pluralidade, eventos culturais e campanhas de cunho social em parceria com instituições filantrópicas do município, desempenhando com responsabilidade o papel de primeira rádio FM legalizada da cidade. A mudança para Transamérica Hits se concretizou no dia 15 de novembro de 2009, passando então a contar com as vantagens da interatividade, diversidade, criatividade e irreverência que fazem da Transamérica a rádio mais ouvida em todo Brasil.

A sede da Transamérica conta com dois amplos estúdios equipados com tecnologia de ponta. O Estúdio B é uma moderna ilha de edição para áudio em geral, e é utilizado para produção e gravações de voz para comerciais, vinhetas, chamadas e entrevistas. O Estúdio A é o local onde são realizados programas ao vivo apresentados por locutores locais e de onde é originada toda a programação da Transamérica Buritis.