Transamérica e Mais Buritis realiza debate com candidatos a prefeito de Buritis

Transamérica e Mais Buritis realiza debate com candidatos a prefeito de Buritis

elicoes

A Transamérica em parceria com o site Mais Buritis, realizará em 29 de setembro, na sede da emissora, o debate entre os candidatos a prefeito de Buritis (MG). A transmissão será feita pela Rádio Transamérica FM 91.9, no site da emissora e do Mais Buritis e pela página do Facebook do Mais Buritis. (www.facebook.com/maisburitis)

As regras do debate foram apresentadas aos candidatos e representantes de campanha, assim como estão disponíveis para download no link ao lado (Regras Debate 2016). A população pode participar do debate encaminhando sua pergunta para o e-mail debate@transamericaburitis.com.br, contendo nome, endereço e a profissão do participante. As perguntas devem estar dentro dos temas Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Servidores, Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento e Economia. As regras do debate seguem a resolução do TSE 23.457/2015.

O debate tem um tempo estimado de 1 hora e 30 min e terá cinco blocos com perguntas feitas de concorrentes para concorrentes e perguntas da população. Caso dois dos candidatos faltem o debate será transformado em uma entrevista jornalística. Na última parte, haverá espaço para as considerações finais dos candidatos. Veja a estrutura:

1º bloco – Apresentação dos candidatos
2º bloco – Perguntas com tema livre
3º bloco – Perguntas da População
4º bloco – Perguntas da emissora
5ºbloco – Considerações finais dos concorrentes e da emissora

Entre os temas a serem sorteados durante o debate estão: abastecimento de água, acessibilidade, assistência social, corrupção, cultura, educação, esportes, geração de empregos, habitação, iluminação pública, impostos e taxas, lixo, meio ambiente, parques e praças, pavimentação, saúde, segurança, saneamento básico, trânsito e transporte coletivo

No segundo bloco, cada candidato terá direito a fazer duas pergunta; e os tempos de questão, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos para cada um. No terceiro e quarto, cada concorrente poderá fazer duas perguntas e todos terão que ser perguntados.